Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Caio Fábio chama pastores de bundões



A Revista Época publicou um artigo intitulado “Novos Evangélicos” que gerou diversas opiniões e comentários entre os chamados evangélicos do Brasil. Do meu ponto de vista, a revista tentou mostrar, a partir da leitura secular da Globo, que está emergindo uma nova igreja, um novo protestantismo, um jeito diferente de ser cristão neste século XXI. Nomes foram citados. Pastores, pensadores, blogueiros apareceram como vozes, algumas vezes dissonantes, que estão denunciando as mazelas do cristianismo evangélico contemporâneo.

Dentre as opiniões que pude ler, me chamou a atenção a do Caio Fábio, que inclusive teve o site citado na referida revista. Circula na internet um vídeo dele (veja acima) chamando os citados na revista de “bundões”. “São todos uns bundões”, disse ele. Não disse alguns, mas todos.

Acredito que Caio Fábio hoje mais parece com uma metralhadora giratória atirando para todos os lados, ferindo a gregos e troianos. E o pior é que todos aceitam a pecha de “bundão”. Parece que eles vêem o Caio como um profeta. Eu o vejo como alguém que tinha posição de proeminência no cenário evangélico nacional, caiu e agora vê a “todos” a partir de seus óculos sujos. Que há muita sujeira há, mas nem todos se dobraram diante de baal. Essa história de que só eu fiquei, não colou nem para o profeta Elias.

7 comentários:

  1. http://www.scribd.com/doc/36191459/Jesus-e-o-Senhor-e-Caio-Fabio-seu-profeta

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo!

    Agradeço ao irmão por manter um link para o meu blog: www.milerfreitas.com. Também vou inserir o seu link no meu blog. Peço ao irmão a gentileza de alterar o meu endereço para: maxmilerfreitas.blogspot.com.

    Desde já agradeço. Deus lhe Abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Caro Pr. Valdivan.

    Tenho não só acompanhado, mas vivido a história da Igreja no Brasil desde a década de 80. Neste tempo todo, conheci muitos pastores e concordo com você, nem todos se dobraram diante de baal. Mas posso dizer que nestes últimos anos, a maioria esmagadora vendeu a sua alma ao dinheiro e a fama. Estes, não têm mais compromisso com a verdade, mas sim, com as riquezas. Desejam o crescimento da sua igreja a qualquer custo. Porém não sabem que suas igrejas não crescem, apenas incham.
    Possuem mansões, carrões, aviões enquanto que os miseráveis permanecem assim, pois este evangelho não é para eles. Aliás, esse evangelho é totalmente oposto à pregação de Jesus. A vida que Jesus viveu era uma vida de perdas e não de ganhos.
    Quem realmente conheceu o evangelho do amor, da perda, sabe que estes pastores citados pela revista não passam de bundões.

    Quanto ao Caio Fabio posso dizer:
    - partilho da indignação dele;
    - gosto muito das suas pregações, pois ele prega o evangelho. Prega o novo testamento;
    - possui suas falhas como eu possuo as minhas;
    - não se vendeu ao evangelho das riquezas;
    - às vezes viaja na maionese;

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Miler, o endereço já foi alterado. Que Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  5. Olá Samuel,concordo em tudo contigo, irmão, inclusive que o Caio prega o Evangelho com E maiúsculo, porém não dá para colocar todo mundo num mesmo saco e dizer que todos são parte de uma mesma farinha imprestável. O remanescente está vivo!

    ResponderExcluir
  6. Ele não se inclinou a Baal, pode até ser, não afirmaria isso... Mas, se vendeu a luxuria, vive um péssimo testemunho, abre a boca pra falar o que há no coração dele... Maldade. Só sabe criticar os outros. Já se casou várias vezes, procurando sua `costela`, como ele mesmo diz. Ele cospe no nome de Jesus e não zela por ele.
    É muito fácil falar que ele não se vendeu a Baal, em contra- partida, vive um testemunho que só envergonha o nome de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Esse camarada acha que e Deus,o diabo caiu porque achou que era maior que Deus.seja mais humilde e converta também,junto com essa corja de desoculpados que ficam ai te apoiando lembre-se do ladrão na cruz escolha qual deles voce quer ser. caio,silas malafaia,jabes,jorge linhares,edir macedo,RRsoares,waldomiro santiago e assemleianos ladoes de almas arrependam-se,porque o grande dia virá

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails