Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Não havendo profecia, o povo se corrompe


A pregação da genuína Palavra de Deus é para a Igreja o que uma vacina é para o nosso corpo. É um antídoto para o mal, é uma prevenção contra possíveis e prováveis problemas. Por isso a exposição das Escrituras faz falta.

Não é de se estranhar a corrupção generalizada, o pecado crescente, o desânimo assolador, a frieza dos corações, os problemas relacionais e a falta de crescimento autêntico e de qualidade da Igreja no Brasil. Sobra títulos, sobra pompa, sobra espetáculo, sobra vaidade, sobra dinheiro, sobra tudo, mas falta a Palavra que direcione a igreja no caminho bom e direito.

A crise da Igreja hoje é uma crise de instrução, falta instrução, falta ensino sistemático, falta estudo bíblico direcionado às reais necessidade do povo. Comparo a situação de hoje com a situação corriqueira tratada no Livro de Juízes onde o povo na ausência de alguém que desse direção vivia cada um segundo o que parecia bem aos seus próprios olhos.

A Palavra de Deus tanto é vacina que previne o mal, o pecado na Igreja, quanto é água que lava nossas mentes corações.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

3 comentários:

  1. Gostei muito do texto.
    Oremos para que o Snehor levante pessoas que realmente amem a Palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Pr. O senhor sabe me explicar como faço pra colocar no meu blog os links pro twitter, facebook e a janela para as pessoas receberem as atualizações do blog?
    Obrigada, Deus o abençoe continuamente.

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscyla, obrigado pela visita. No http://www.dicasparablogs.com.br/ tem todas as respostas que você precisa para incrementar o seu blog. Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails