Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Transferência de pastor em Feira de Santana vira confusão e caso vai parar na delegacia




Infelizmente, mais um escândalo vem manchar a reputação e a moral dos evangélicos de Feira de Santana. Uma confusão sem precendentes atingiu a Igreja do Evangelho Quadrangular, especificamente da sexta região, presidida pelo pastor Pedro, que goza de fama na cidade por fazer revelações a partir de  fotografias. O referido pastor tentou fazer a transferência de um pastor para outra congregação, encontrou resistência dos membros da igrejas e o caso foi para na delegacia. Continuo perguntando onde vamos parar?

Leia abaixo a reportagem do blog Central de Polícia.
Virou caso de polícia um caso envolvendo dois pastores evangélicos na cidade de Feira de Santana, quando o pastor Pedro foi colocado para fora da igreja com o auxilio da polícia, informaram membros do templo. Segundos os evangélicos, ele gritava para que todos fossem embora, pois a igreja era dele e causou indignação e revolta dos congregados .


Os fiéis da igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na rua Marcos Almeida, no bairro Sítio Matias estão acampados no templo desde a última sexta-feira (29), para impedir que o pastor Pedro, líder de algumas igrejas quadrangulares da cidade, tome posse do templo que foi construído por eles.


O detalhe é que o terreno, onde a edificação foi erguida está em nome da igreja matriz e o seu líder maior quer se apossar do prédio, mesmo sem ter contribuído para a construção do mesmo. Os fieis se mobilizaram com faixas, cartazes e dizem que só sairão do local quando a situação for resolvida, segundo informações do repórter Elias Lúcio, para o programa O Dia, da rádio Subaé.

O templo, que é uma filial da Igreja Missionária Quadrangular, foi construído com total apoio da comunidade que doou todo o material para que o prédio fosse erguido. O pastor Esídio, designado para atuar como líder local, teria colaborado diretamente com a empreitada, mas foi afastado pelo líder geral, sem maiores justificativas, fato que causou extrema revolta aos fiéis.

Para eles, o pastor Pedro não tem o direito de interferir na ordem de uma igreja na qual ele não faz parte. “ O fim dos tempos está realmente chegando. Desde quando um servo do senhor tenta destruir um templo para ter fins lucrativos? Ele está mostrando a verdadeira face do demônio, um homem que nunca se preocupou com ninguém aqui, que nunca veio em uma festa de aniversário da igreja e aparece aqui, do nada, para tirar nossa paz”, declarou a fiel Maria Aparecida Cardoso.

Ela afirma que o propósito é permanecer acampada até resolver o problema. “Quero deixar claro que não estamos utilizando arma nenhuma, que a arma que vai vencer o pastor Pedro é a oração e não sairemos daqui até que o pastor Esidio que é o verdadeiro pescador de almas dessa comunidade voltar”, alerta

Segundo os fieis, na última segunda-feira (3), Pedro, acompanhado de outros pastores, esteve no templo para tomar posse alegando que a igreja lhe pertence. “Mas ele não é pastor daqui, fomos nós que lutamos para a construção dessa igreja, cada bloco que ergue essa igreja foi fruto do suor de cada irmão que está aqui, juntamente com o do pastor Esidio, e a igreja não é dele, a igreja é de Jesus. Ele quer colocar os pés aqui não é para resgatar almas, é para encher mais ainda o bolso de dinheiro, ele nunca compareceu aqui para nada, nunca pagou uma conta de água e agora aparece querendo tomar a igreja do povo e transferir o nosso pastos daqui, não vamos permitir que isso aconteça porque eu creio em um Deus justo”, desabafa, outra fiel, Viviane Santos.

Paulo Sergio, um dos fiéis da igreja alega que o líder fez varias acusações contra o pastor Esidio, mas não conseguiu provar nada e quer tomar posse da igreja para colocar a mão no dinheiro que é da manutenção do prédio. “Esse templo aqui é uma instituição do povo, dessa população, essa igreja está aquí para resgatar ovelhas e não para servir de banco para os falsos profetas, o pastor Pedro está aquí para colocar a mulher e os pastores dele para o dinheiro entrar mais rápido na conta dele, mas nós não vamos permitir que isso aconteça, nosso pastor está no hospital sendo medicado, por não aguentar a pressão do pastor Pedro”, alerta.

RESPOSTA DO PASTOR

O pastor Pedro, em entrevista ao repórter Elias Lucio, no programa Ronda Policial fez esclarecimento: “Eu não tirei o pastor da igreja, eu apenas transferí ele para o município de Conceição da Feira, pois o estatuto nos dá direito e por isso está causando essa situação toda com alguns membros.”

“Nós queremos a desocupação imediata, porque temos toda a documentação”, completou de forma incisiva.

O repórter Elias Lúcio informou que uma guarnição da polícia foi solicitada para acalmar a situação, em decorrência de boatos de que a igreja seria invadida por homens a mando do pastor Pedro e que os manifestantes seriam retirados á força.
O pastor Pedro declarou à reportagem da rádio Subaé que “existe um elemento dentro da igreja que não tem nenhuma ligação com a denominação e que foi proibido de entrar na igreja pelos manifestantes, mas que vai entrar com a polícia e vai assumir o patrimônio”.

Blog Central de Policia,com informações do Folha do Estado e do repórter Elias Lúcio

Fotos: Gleidson Santos


Neste livro, Paul Washer chama a igreja e os pastores ao padrão bíblico de doutrina e vida. Alguns disseram que tal pregação figura as 95 teses de nossa era. Adquira já http://goo.gl/SdY2Iw

10 comentários:

  1. o mundo está se acabando mesmo!JESUS está voltando . misericordia viu?

    ResponderExcluir
  2. estou indignado com essa situaçao...

    ResponderExcluir
  3. Fico triste com essa situação, pois fui membro de uma filial no Campo limpo, e sei o quanto eles nos estimula a buscar o evangelho, com essa busca nos tornamos verdadeiros servos e com sedes de buscar cada vez mais a CRISTO. Mas eles pecam com algumas atitudes pq que tem q seguir do chefe deles (é o q Pr. Pedro é)e faz com as pessoas saiam da igreja. O bom é q muitos continuam em outras denominações mas outros ficam desacreditados, pois não conseguem ver verdade em ninguém. Acho q Pr. Pedro e alguns pastores que ainda o seguem, devem mudar essas maneiras d agir porque parecem q só querem iludir a população humilde, só que eles não sabem é q essa população com o coração verdadeiramente voltada para CRISTO conseguem alcaçar o coração de DEUS e Deus vai cobrar deles.É muito triste.

    ResponderExcluir
  4. "infelizmente, isto revela uma total apostasia dos verdadeiros principios eternos que Deus estabeleceu para sua igreja e seus servos, quando se auto reconhecem como tal..."

    ResponderExcluir
  5. É o fim da picada!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. se fosse a igreja universal do reino de deus esse pilantras estariam colocando em todos meios de comunicação(TV,radio boca do povo e etc,mas como a globo não perde audiência com a (QUADRANGULAR) niguem fala nada.

    ResponderExcluir
  7. rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  8. Sou membro da quadrangular do campo limpo,e mim sinto muito envergonhado com esse tipo de situação.Como posso acreditar que o pastor Pedro é um homem de DEUS?
    Temos é que orar,vigiar e entregar nas mãos de DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bota ele pra pregar apenas nos presidios.qualquer problema q ele causar ele se entende na cela.

      Excluir
  9. a quadrangular tem liderança e é normal transferencia de pastor esse povo é que era rebelde. a ieq é muito enverjada

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails