Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cristãos Equivocados - Pregação do Pr. Silas Malafaia na Assembléia de Deus do Brás - SP


O Pr. Silas Malafaia da Assembléia de Deus da Penha - RJ e apresentador do Programa Vitória em Cristo, que é veiculado por diversas emissoras, tem dividido opiniões nos quatro cantos desse país. Muitos o tem criticado por seu vocabulário, muitas vezes, nada convencional, o acusam de misturar negócio pessoal (Editora Central Gospel) com o ministério e muitos até o tem colocado ao lado dos pregadores da Teologia da Prosperidade por conta da ênfase que ele tem dado nos últimos tempos à questão da conquista de riquezas pelos crentes.
Outros o elogiam pela sua pregação do Evangelho em quase todo o território nacional e também em outros continentes. Aplaudem a sua coragem de dizer verdades, que muitas vezes, expõe as mazelas dos próprios evangélicos. Os que são a seu favor o tem como um defensor do Evangelho nesta nação.
Para além destas questões de ser a favor ou contra, quero comentar a mensagem Cristãos Equivocados que o Pr. Silas pregou na Assembléia de Deus do Brás, Ministério Madureira e que foi ao ar nos dois últimos sábados (15 e 22/05).
Toda a mensagem foi muito interessante, mas o tópico Cristão equivocados quanto ao relacionamento com Deus foi realmente empolgante.
Neste ponto, além de outras coisas, ele falou das CRENDICES, que tem dominado grande parte da Igreja Evangélica Brasileira hoje, influenciada pela igrejas neopentecostais que estão na mídia. Rosas, vassouras, águas, óleos tudo "ungido" tem sido usado pelas pessoas como amuletos, pontos de contato. Não creem somente no poder da oração, tem que ter algo para tocar, algo para pegar, algo para ver.
Parabéns ao Pr. Silas Malafaia pela pregação. Diante de uma Igreja lotada ele pregou uma mensagem não para agradar a multidão, mas para gerar mudança de comportamento. `
Concordo plenamente com ele, não podemos nos deixar levar por esse modismo moderno. O cristão não precisa de uma vassoura "ungida" para varrer o pecado e a maldição da sua casa, necessita tão somente fazer uma aliança de compormisso com o Senhor e viver conforme a sua Palavra, obedecendo aos mandamentos do Senhor para que tenhamos uma família feliz.
O Cristão não precisa de uma rosa, um martelo, uma réplica da vara de Moisés, uma pedra como aquela que Davi usou para vencer Golias, para obter vitórias e ver milagres acontecer.
O Cristão não precisa nem mesmo de um óleo vindo de Israel.
O que nós precisamos a Bíblia diz claramente: CONFISSÃO DE PECADOS, ARREPENDIMENTO, COMPROMISSO COM DEUS, VIDA DE ORAÇÃO, TESTEMUNHO DE VIDA, HONESTIDADE, PREGAÇÃO DO EVANGELHO, AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO, CONTRIBUIR PARA A EXPANSÃO DO EVANGELHO, JEJUM, FAZER AÇÃO SOCIAL, CUIDAR DOS POBRES, DOS ÓRFÃOS, DAS VIÚVAS, VIVER NESTE MUNDO COMO JESUS ANDOU, e tudo aquilo que a Bíblia diz que devemos ser como Filhos do Deus Altíssimo.
Não sejamos, portanto, CRISTÃOS EQUIVOCADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails