Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Jornal Nacional apresenta uma série de reportagens sobre obras sociais de igrejas evangélicas presentes no Brasil



A Rede Globo de Televisão sempre fez questão de mostrar em seus telejornais e programas diversos os erros e mazelas dos evangélicos, especialmente da IURD e seu líder Edir Macedo. Inclusive no ano de 1992 veiculou uma minissérie com o título Decadência em que mostrava um pastor, com características físicas semelhantes ao Bispo Macedo, enganando as pessoas e extorquindo seu dinheiro. Eu pelo menos não lembro de uma reportagem na Globo em que os evangélicos fossem retratados como importantes para o progresso desse país.

Para surpresa de todos, durante toda esta semana, desde ontem, terça feira, o Jornal Nacional vai apresentar uma série de reportagens sobre obras sociais de diversas igrejas evangélicas presentes no país. Para lembrar a frase famosa do presidente Lula, "nunca antes na história deste país", a Globo mostrou o lado bom e positivo das Igrejas Evangélicas. Sempre foi ao ar apenas os maus testemunhos e uma visão distorcida das nossas práticas.

Até que enfim, através da Globo que é a maior rede de televisão do país e a de maior ibope, o povo brasileiro vai poder ter uma outra visão do trabalho social das igrejas evangélicas.

Ontem, na primeira reportagem da série foi apresentada de forma sucinta a história do surgimento do protestantismo, com destaque para a importância de Martinho Lutero e João Calvino, falou-se da Assembléia de Deus, maior igreja evangélica do país, mostrando um trabalho social com crianças a partir da música e foi mostrado um trabalho da Igreja Presbiteriana em Mato Grosso, entre os índios, ressaltando a importância de missionários americanos que traduziram a Bíblia para a língua própria dos índios.

Se você não assistiu ou quer assitir novamente há essa possibilidade a partir do site do Jornal Nacional. Estarei colocando aqui nesta postagem os links para que você possa acessar.

* Reportagem de terça-feira: Assembléia de Deus e Presbiteriana

* Reportagem de Quarta-feira: Igreja Metodista

* Reportagem de Quinta-feira: Batistas e Adventistas

* Reportagem de Sexta-feira: Igreja Luterana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails