Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

COMODISMO: TÔ FORA!!!



"Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, transfigurou-se diante deles;
E o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias." Mt.17:1-4


A Bíblia nos convoca a sermos cristãos completos, vivermos o Evangelho todo, levar uma vida cristã integral, ter compromisso com cada um dos propósitos de Deus para nós, a sua Igreja. Diante disso, acredito que não podemos nos concentrar em um só aspecto e esquecer os demais.

Os discípulos, Pedro, Tiago e João tiveram uma experiência maravilhosa. Jesus transfigurou-se diante dele e assumiu um corpo glorificado, além disso apareceram Moisés e Elias e conversavam com Jesus. Qual a foi a reação dos discípulos? Vamos ficar aqui, por que é bom ficar aqui.

Algumas considerações:

1. Não podemos permanecer no monte o tempo todo, ainda que desfrutando da gloriosa presença de Deus. No vale há um serviço a ser feito. Há cristãos que querem apenas isso, consagração, jejum, vigilia, reunião de poder, mas não querem descer do monte e por em ação o poder que recebeu.

2. Não podemos buscar situações cômodas. "Bom é estarmos aqui".
Os discipulos naquele momento esqueceram de tudo: dos demais discípulos, de suas famílias, da tarefa que tinham a desenvolver, pois era cômodo para eles permanecerem ali. Meu Deus quanto comodismo há na Igreja de Cristo!
É cômodo apenas frequentar os cultos, é cômodo apenas receber uma oração e não ter que investir tempo na presença de Deus, é cômodo apenas criticar, é cômodo distribuir folhetos e não ter o compromisso de acompanhar um novo na fé.

3. Não podemos esquecer que há um serviço a ser feito.
Jesus não chamou os discípulos com a finalidade de viverem no monte, mas esqueceram a razão do seu chamado e queriam ficar por lá.
Qual a finalidade do poder de Deus na Igreja? Para que Ele nos dá poder? Estamos no Reino apenas para contemplação, apenas para solucionar nossos problemas, apenas para momentos de avivamento e renovação? Tudo isso Deus faz, mas com um propósito: Ele nos dá poder para sermos suas testemunhas (At.1:8). Me angustia ver pessoas que nos momentos de culto, de oração, de reunião da igreja se apresentam como os mais poderosoS, os mais cheioS, os caras, mas não descem do monte, pois na hora do serviço é aquela mesma história: "BOM É ESTARMOS AQUI", "VAMOS FICAR AQUI".

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Um comentário:

  1. Pr. Valdivan, a paz do Senhor.

    Achei muito interessante e verdadeiro seu texto.
    O comodismo tomou conta do coração e do "eu" dos nossos irmãos em Cristo.
    Nós temos que vigiar pra que o mesmo não tome conta de nós.
    Deus continue te abençoando e te usando.
    Tmabém tenho um blog. Escrevi um texto, a pouco, dá uma lida.
    http://vidatransformacao.blogspot.com/2010/08/se-nao-eu-quem-se-nao-hoje-quando.html
    A paz do Pai,
    Priscyla

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails