Páginas

sábado, 11 de julho de 2009

Discipulado: Mandamento Esquecido




Antes de voltar para o céu Jesus deixou bem claro para seus discípulos quais seriam as prioridades deles até o dia em que ele retornasse para buscá-los. Pregar o evangelho a todas as pessoas(Mc.16:15-16) e fazer discípulos de todas as nações (Mt.28:19), resumem o mandamento da Grande Comissão, a responsabilidade da Igreja de anunciar a salvação em Jesus e fazer discípulos para Ele, ensinando-lhes tudo o que o Senhor nos tem mandado.

Em João capítulo 15 versículo 16, Jesus diz que fomos chamados para darmos fruto e fazê-los permanecer. Entendo fruto neste texto como almas, vidas, pessoas, que são alcançadas quando a Igreja lhes anuncia o Evangelho. Esta é a primeira etapa, pois Jesus disse que é preciso fazer o fruto permancer, com cuidado, com zelo,com acompanhamento, com ensino, com exemplo.

Infelizmente este é um mandamento esquecido e desprezado pela Igreja. A imensa maioria não se interessa por isso. Ter filhos na fé não tem sido o anseio do povo de Deus. Anunciar o evangelho aos pecadores e acompanhar os novos convertidos como um irmão mais velho que vai ensinar o mais novo a aprender a ser cristão não faz parte do planejamento de vida de muitos que estão hoje na Igreja declarando amor incondicional a Deus.

Vivemos hoje num contexto de mercantilização da fé. Vivemos hoje num momento da Igreja em que as pessoas vão aos templos em busca de alguma coisa. Os cristão estão perdendo a noção bíblica de que é melhor dar do que receber (At.20:35). O egoísmo tem levado as pessoas a se preocuparem com suas próprias necessidades e interesses. O Reino de Deus ao invés de ser a prioridade tem sido deixado para depois.

Estamos na terra para fazer discípulos, ou seja, anunciar o evangelho aos pecadores e caminhar ao lado dos novos convertidos servindo-lhes de pai na fé e irmão mais velho, ensinando-lhes através das escrituras e do exemplo próprio todos os propósitos de Deus para a nossa vida.

Precisamos despertar para o fato de que podemos fazer muitas coisas nesta vida, porém se não fizermos aquilo que é a vontade de Deus, haveremos nos esquecido do principal. A maioria das Igrejas estão cheias de programações e eventos, mas tem esquecido do principal. Os crentes estão cheios de atividades, porém tem deixado de lado o principal: fazer discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails