Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Hipocrisia: Incoerência entre o discurso e a prática


"...Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia." Lucas12:1

O fermento dos fariseus, a hipocrisia religiosa, é o que mais afasta as pessoas do verdadeiro evangelho. Jesus disse aos discípulos que tivessem cautela, cuidado com esse perigoso fermento.

Precisamos entender que o mais importante é a prática e não o discurso. A pregação é necessária, mas viver o que se prega é fundamental. De nada vale pregar aos ouvidos e não pregar aos olhos das pessoas. O compromisso do cristão com este mundo é anunciar as boas novas de salvação a todas as pessoas, mostrando a sua vida como exemplo da transformação que Jesus faz na vida do homem.

O mundo confunde-se e escandaliza-se quando percebe nenhuma ou quase nenhuma diferença na vida do cristão que está lhe pregando, justamente, mudança de vida. Jesus causou admiração nas pessoas que lhe ouviam, porque pregava com autoridade, diferentemente dos escribas e fariseus que ensinavam mas não praticavam.





O que nos falta para impactarmos o mundo hodierno, como fez a Igreja Primitiva na sua época, é mais coerência, mas integridade, mais práxis, mas vida, mais obras, menos teoria, menos discurso, menos máscaras, menos fingmento e dissimulação e mais vida cristã.

Jesus disse acerca dos fariseus: "todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; (Lc.23:3-4). O valor do Cristianismo consiste na prática dos princípios ensinados por Jesus. Quem diz que está Nele e prega a seu respeito precisa andar com Ele andou (I Jo.2:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails