Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Levando Deus a sério



Texto: Gn.19:12-14

"Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo. Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros."

Os genros de Ló não foram salvos da destruição de Sodoma porque não levaram Deus a sério. O aviso de Ló lhes pareceu uma brincadeira, um gracejo, uma zombaria, por isso não fugiram da cidade e pereceram com ela. Muitos têm perecido por este motivo: não encarar Deus com seriedade.

O modo de você enxergar a vida molda a sua vida.
Alguns enxergam a vida como:

1. Uma festa: o importante é diversão
2. Um jogo: depende da sorte
3. Um negócio: o que importa é ganhar dinheiro
4. Uma brincadeira: nada pode ser levado a sério.

1. É PRECISO LEVAR A PALAVRA DE DEUS A SÉRIO.

1. Foram anjos enviados por Deus que transmitiram o aviso a Ló e ele avisou os seus genros, mas eles não deram crédito à Palavra.
2. A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus revelada aos homens. Foi escrita por homens santos inspirados pelo Espírito Santo (II Tm.3:16; II Pe.1:21). Engana-se quem pensa que a Bíblia é apenas um livro como outro qualquer. É preciso levar a Bíblia a sério.
3. Céus e terra passarão, mas a Palavra de Deus permanecerá eternamente (Mt.24:35.
4. Todas as profecias escritas neste Livro Sagrado estão se cumprindo cabalmente.


2. É PRECISO LEVAR O JUÍZO DE DEUS A SÉRIO

1. Eles não acreditaram que Deus iria destruir a cidade
2. É preciso encarar com seriedade o fato de que assim como Deus puniu homens e anjos no passado Ele vai recompensar os atos de todos. (AP.22:12; II Co.5:10; MT.16:27
3. Os anjos foram punidos e lançados fora do céu com o diabo. A geração de Noé pereceu pelo dilúvio. Sodoma e Gomorra foram destruídas com fogo e enxofre.
4. O inferno é real. Haverá um Juízo Final. Haverá recompensa para os bons e os maus.

3. É PRECISO LEVAR A SÉRIO A OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO QUE DEUS DÁ

1. Por causa da intercessão de Abraão Deus enviou anjos para livrar a família de Ló. Uma oportunidade única de salvação, exclusiva para aquela família, porém nem os genros nem a mulher de Ló aproveitaram.
2. Jesus morreu na cruz dando a todos a oportunidade de salvar-se pela graça por meio da fé no seu nome. A salvação é para todos que entrarem pela porta (Mt.7:13-14; Jo.10:9)
3. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto Ele está perto (Is.55:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails