Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2009

Sinais de Plenitude do Espírito Santo



"E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus. At.4:32"

Se você ler o texto acima com um mínimo de atenção verá que os irmãos da Igreja Primitiva após um momento de oração coletiva foram visitados pelo Espírito Santo que abalou o lugar em que eles estavam reunidos, enchendo a todos. Eles receberam poder, o lugar foi abalado, mas não ficou só nisso não.

É interessante que após tudo isso eles anunciaram com ousadia a Palavra de Deus, ou seja, saíram às ruas para evangelizar, discipular, libertar os cativos, sem nenhum temor.

Por isso, meu caro, é no mínimo questionável a plenitude de poder que alguns dizem receber, pois as pessoas participam de runiões "de poder", pulam, gritam, urram, dançam, requebram, "são arrebatadas" (não sei como, nem para que), falam em línguas estranhas do início ao fim do culto, mas depois de tudo isso não tem interesse nem motivação para pregar o evangelho.

Uma pessoa cheia do Espírito tem paixão pelas almas, valoriza a leitura da Bíblia, faz discípulos, vive separada do pecado, ora não apenas na igreja, mas mantêm uma vida de consagração em casa, enfim, não me venham com essa de reteté, de mistério, de dancinhas sem fruto, porque a Bíblia nos mostra algo diferente.

Infelizmente hoje, levadas pela emoção, as pessoas estão interessadas em espetáculo.
A Igreja não é circo.

Unção sem ação, poder sem fruto, fogo sem contagiar os perdidos, não provém de Deus é fogo estranho.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails