Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Caso Edir Macedo: vão dizer que a culpa é do diabo.


O Bispo Edir Macedo mais nove integrantes da cúpula da IURD estão sendo acusados pelo Ministério Público Estadual de São de Paulo de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Este fato está sendo amplamente divulgado por todos os meios de comunicação em todo o Brasil e no mundo inteiro também.

O MP diz que os acusados desviaram dinheiro doado por fiéis para empresas que remetiam os valores ao exterior. Depois, o grupo, de acordo com a denúncia, teria utilizado o dinheiro para compra de empresas e outros bens. O advogado da igreja negou irregularidades.

Claro que essa situação exige uma explicação da parte dos bispos da IURD, porém já sei qual será a desculpa dada para os fiéis da Igreja e para todos: é o diabo que está se levantando contra o povo de Deus. Dirão, como já estão dizendo, que é perseguição religiosa da Globo, Folha de São Paulo, etc.

Já é comum no meio evangélico o diabo levar a culpa de todos os erros. Aliás desde o Éden ninguém assume a sua culpa. Adão disse "foi a mulher que tu me deste." Eva disse " a serpente me enganou e eu comi." Gn.3:12-13.
Prefiro ficar com o texto das Lamentações de Jeremias 3:39: "De que se queixa o homem vivente, queixe-se cada um dos seus próprios pecados"

Para além disso o apóstolo Pedro já nos avisava no século I: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. " II Pe.2:1-3

3 comentários:

  1. Pena é que está história recairá sobre todos evangélicos, o ímpio não quer saber se isso é um caso isolado, eles põem todos os pastores como lobos, e se não estivermos atentos, estaremos promovendo não um alarde a respeito de contudas, mais uma masificação contra a nossa própria fé. Fiquemos atentos e não façamos o que a globo quer, desacreditar pastores, embora Edir macedo não tem nada de santo. Mais ao devender está reportagem poderemos estar dando um tiro no próprio pé.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr. Júlio, obrigado pela sua visita e seu comentário.
    A questão é que essa situação é pública e notória. É fato que esse escândalo afeta a todos nós evangélicos. O texto de II Pe.2:2, que citei no texto, diz que por causa de coisas como essas, o caminho da verdade é blasfemado, porém o próprio Deus gosta das coisas às claras, haja visto, os diversos casos de pecado dos mais diversos cometidos por homens e mulheres de Deus da Bíblia e nenhum deles foi ocultado. Deus fez questão de registrar todos na sua Palavra. Não sou eu que vou colocar panos quentes e dizer às pessoas que não é bem assim. Os lobos têm que ser desmascarados, Jesus vem buscar uma igreja pura e não é jogando a sujeira para debaixo do tapete para ninguém ver que iremos viver em santidade e alcançar os pecadores.

    ResponderExcluir
  3. SHALOM!

    1. Amado PR Valdivan, uma alegria conhecer seu blog. Que o Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família!

    2 Co 2.14

    Nele, Pr Marcello

    P.s Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    A voz no templo - Jr 7

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails