Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A tríplice Missão da Igreja



Vivemos num tempo em que as pessoas estão indo à Igreja em busca apenas da “sua bênção”, da “sua vitória pessoal”. Não existe preocupação com a missão da Igreja. Não existe mais interesse pela comunhão. Está reinando o egocentrismo, as necessidades do homem e o próprio homem estão sendo o centro do culto. Jesus não é mais visto como o Senhor que deve ser adorado, mas como um servo que deve atender os nossos desejos
A Igreja possui uma missão a cumprir, uma ação em três direções. Para com Deus (adoração, serviço), para com o mundo (evangelização, discipulado) e para consigo mesma (comunhão, contribuição). A Igreja não deve andar neste mundo como quem não sabe para onde vai. O cumprimento dos propósitos de Deus para a igreja deve ser o nosso alvo maior.
Cabe a nós cristãos assumirmos o papel de servos, de obreiros, de ceifeiros. Cabe a nós deixarmos de lado tudo aquilo que nos distrai do foco principal da Igreja. Cabe a nós deixarmos de uma vez por todas o buscar das demais coisas e priorizarmos o Reino e a Justiça de Deus (Mt.6:33). Cabe a nós cumprirmos o nosso papel com Deus, com a Igreja e com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails