Celebremos a Encarnação do Deus Vivo, o Nascimento do Salvador, o Filho de Deus.
Apesar do enfoque comercial dado a esta festa, chamada de Natal.
Apesar da abusiva utilização de símbolos que não representam o real significado do Natal.
Apesar de darem mais destaque à figura de um homem gordo (nada contra os gordos), barbudo, com roupas que não tem nada a ver com a nossa cultura e clima tropical.
Apesar de que a atenção das pessoas estão voltadas para a neve artificial dos shopping centers enquanto que milhões de nordestinos estão sofrendo com a seca e a fome, que tende a piorar com o verão que já chegou oficialmente.
Apesar do espírito de consumismo que assola famílias e indíviduos neste período, levando muitos a comprar o que não precisam, com o dinheiro que não tem.
Apesar da hipocrisia das pessoas que passam o ano inteiro sem importar-se com o que agrada a Deus em suas vidas, mas neste momento vestem uma capa de contrição e reverência.
Apesar da indiferença dos endinheirados que se abarrotam nas suas grandes ceias enquanto milhares perecem de fome.
Apesar do que o chamado ´povo de Deus´ tem feito do Evangelho de Jesus (aquele nascido lá na manjedoura em Belém) neste país e ao redor do mundo, reduzindo os ensinamentos de Jesus a uma mera teoria mercadológica e ufanista de como ficar rico e não ficar doente jamais ou ter cura para todas as doenças.
Apesar da Bíblia dar mais enfoque à morte do que o nascimento de Jesus.
Apesar do próprio Jesus nos ter mandado celebrar a sua morte vicária através da Santa Ceia e não seu nascimento.
Apesar dos pesares,
Glória a Deus nas alturas, porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu e seu Nome é Maravailhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Aos amigos (ou não), leitores deste blog,
Desejo um Feliz Natal, Cheio da Paz que emana do Salvador das nossas almas.
Graça e Paz,estou passando para sauda-lo e desejar aos seus e a você um 2010 na presença do Senhor, agradando a Ele em todo seu procedimento.
ResponderExcluir