Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O desânimo é contagioso!

O desânimo é contagioso e pode afetar aqueles que estão ao seu redor. Essa influência negativa pode fazer com que as pessoas tenham uma indisposição por conta do nosso estado de espírito, especialmente quando ocupamos uma posição de liderança e influência num grupo.

A Bíblia faz o relato dos 10 espias que foram observar a terra da promessa e voltaram com um relato tão desanimador que uma multidão de milhões de israelitas choraram em alta voz e se lamentaram por terem saído do Egito (Números 13:30-33;14:1-10)

É difícil manter o esntusiasmo, a alegria, o fervor num ambiente de desânimo e murmuração. Se torna uma luta homérica manter-se animado diante de tanta indisposição.

Em algumas pessoas isso é um problema crônico. Pessoas que não se animam com nada, não se empolgam com um projeto novo, não se alegram com a salvação de uma alma, não demonstram a esperança nas promessas de Deus, enfim não apresentam em suas vidas o gozo, a alegria como fruto do Espírito.

É comum termos momentos de desânimo, pois somos humanos, vulneráveis ainda aos problemas deste mundo. Ainda não somos o que devemos ser. Porém viver desanimado é errado, é viver contrário à nossa fé. E usar o desânimo próprio para influenciar outros é mais errado ainda.

O profeta habacuque diz: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. "

O desanimado deve buscar forças em Deus, deve fortalecer-se no Senhor, na força do seu poder, deve encontrar esperança na Palavra de Deus, deve buscar ajuda o quanto antes, procurando pessoas que possam ajudar a vencer o desânimo e não lhe desanimar mais.

A Alegria do Senhor é a nossa força!!! Neemias 8:10







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails