Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Descansa no Senhor!



Outro dia ministrei à igreja uma palavra a respeito da depressão que teve Elias, após sofrer ameaça de morte por parte da iníqua rainha Jezabel. Elias estava esgotado espiritualmente, frustado com a idolatria do povo após anos de profecias e milagres e por isso fugiu, abandonou o seu moço, foi ao deserto, acreditando que estava sozinho, que só restara ele em Israel como servo de Deus que não se dobrou diante de Baal. (I Reis 19)

Elias cansou, pediu a morte para si, desistiu de lutar, de continuar, jogou a toalha. Após grande vitória contra os profetas de Baal, Elias viu-se atolado num turbilhão de sentimentos: tristeza, desânimo, desejo de morte, frustação, solidão, decepção, impotência. O apóstolo Tiago diz que Elias era um homem como nós, sujeito às mesmas paixões. Ele não era um super-homem. (Tg.5:17)
 
Muitos hoje tem experimentado a amarga experiência da depressão. São ínumeros os casos, às vezes na igreja mesmo, de pessoas que perderam a esperança e não veem outra solução para suas vidas ou situação que estejam vivendo a não ser a morte. A depressão está presente em todas as faixas etárias, classes sociais e até mesmo religiões. Até o profeta Elias experimentou dela.
 
É interessante notar a forma como Deus tratou o seu servo. Deus faz Elias dormir.O anjo do Senhor vai até ele e o alimenta. Ele adormece e é acordado pelo anjo para de novo comer. Há muitos princípios importantes nesta passagem, mas destaco a importância de DESCANSAR. Deus fez Elias dormir, descansar das suas fadigas, da sua labuta, descansar da frustação de ter trabalhado tanto e não ver o povo arrependido, contrito ao Senhor. Descansar diante das ameaças do inimigo. Elias achou que precisava do descanso da morte, mas o Senhor tinha planos melhores para ele como tem também para nós.

Naquela pregação, mais do que em qualquer outra que me recordo, preguei para mim mesmo. Aleluia, Deus tem me feito descansar. Estou convencido que não posso resolver os problemas, estou convencido de que o Senhor cuida de mim, estou convencido que as ameaças do inimigo, não são maiores que as mãos protetoras do meu Deus. Elias pensou que estava no fim, mas Deus lhe revelou os seu planos. Elias pediu a morte, mas não a conheceu, porque Deus lhe levou para o céu numa carruagem com cavalos de fogo. Os planos de Deus são insondáveis.

 
Descansa no Senhor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails