Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Divórcio será imediato com promulgação de emenda à Constituição

Segundo a Agência Câmara de Notícias, foi promulgada ontem, terça-feira, 14 de julho de 2010 a emenda à Constituição que torna o divórcio imediato sem a necessidade atual de separação judicial prévia por mais de um ano ou de separação de fato por mais de dois anos para que os casais possam se divorciar.

Num ano eleitoral é importante saber que os deputados Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), Joseph Bandeira e o feirense Antonio Sergio Barradas Carneiro (PT-BA) foram os autores desta emenda contra a família brasileira. Esta é a contribuição deles ao lares desta nação.

Agora o pedido de divórcio pode ser imediato, a partir da vontade do casal. Entendo que esta emenda é danosa porque antes  os 02 anos que a lei exigia para que o casal entrasse com um pedido de divórcio era, muitas vezes, um tempo oportuno para reflexão, para acalmar os ânimos e em muitos casos havia reconciliação. Infelizmente, por motivos diversos, casais discutem, se desentendem, tem diferenças. Quem não conhece casos de casais em crise, com problemas diversos, que no calor da discussão um dos cônjuges chega a sair de casa, para voltar dias ou semanas depois. Graças aos nobres deputados daqui por diante fica mais fácil quebrar o compromisso do matrimônio, que segundo a Bíblia é feito diante de Deus.

Com esta banalização da família, a sociedade caminha para a perda irreparável de valores que são fundamentais para o bem estar humano. Infelizmente os deputados e senadores acreditam que estão promovendo o bem comum, mas na verdade estão na contramão de Deus.  Estão trabalhando contra o que Deus mais preza, contra a instituição basilar da sociedade que é a família.

6 comentários:

  1. Paz amado Pr Valdivan. É grave a situação das famílias brasileiras. Projetos como esse entristecem o coração de Deus e o nosso, não é mesmo? Urge, mais do que nunca, que a igreja do Senhor na face clame por misericórida sobre os deputados e senadores do Brasil. Que se levantem profetas a repudiar o descaso com a instituição divina do casamento. Gostei do seu blog e estou seguindo. Visite e siga o meu: blogdoprmaroel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente Pr. Maroel, precisamos orar pelos nossos deputados, senadores e demais representantes do povo, e também vigiar neste momento de eleição para que escolhamos pessoas que tem o temor de Deus e capacidade intelectual para defender o que é certo, ético e bíblico. Agradeço sua visita, já sou seguidor do seu blog e o recomendo aqui. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz meu irmão. Obrigado por visitar o SDG, parceria aceita, já estou seguindo o "Para Onde Iremos Nós?". Deus te abençoe. Abraços, Pr. Paulo Sergio da Silva / SDG.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz
    Pr.Valdivan,que Deus continue o abençoando juntamente com sua família
    Realmente , estamos vivendo os últimos momentos da Igreja na terra,a cada noticia vemos , a aproximação do fim.Um noticia com esta só vem a reforçar ,o que está tão em evidência, a família pede socorro.E como sabemos uma família desistruturada ,gera uma sociedade comrrompida,e consequentemente uma Nação destruída, totalmente longe de Deus ,seu pricipios e valores...e isso é o fim.
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Paz, Graça e Misericórdia do Eterno Deus, Alfa e Ômega, meu pastor!

    Gostaria que e possível, visitasse um blog e o refutasse, junto comigo: obereano.blogspot.com

    Veja no tema pentecostalismo e a postagem: pentecostalismo: que loucura!

    Ajude-me a mostar a esse irmão que ele está sendo extremista e voltar à razoabilidade bíblica e retirar esse PINGOS DE HERESIAS!!!! risos

    No Onisciente Espírito,

    Apologeta!

    Evangelista Eduardo França é autor do DVD: Milagres: De onde eles procedem? (Categoria: APOLOGÉTICA. À venda nos sites: CACP e MCK). Co-Fundador e articulista do blog Guardian Faith: www.guardianfaith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que o senhor tenha misericórdia das familias. parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails