Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Onde foi parar o compromisso dos crentes?

Há pouco tempo atrás a realidade era um pouco melhor, pelo menos essa é a minha leitura. Os crentes eram mais comprometidos com Deus, com a Palavra, com a evangelização e o discipulado, com uma vida de separação e pureza, com a igreja, com sua família. Realmente a palavra compromisso está sumindo do meio evangélico. Aliás tornar-se cristão, para muitos, deixou de significar converter-se a Jesus por meio do arrependimento e confissão pública e comprometer-se a viver conforme a sua Palavra. O Compromisso é um tema que não está muito presente nos púlpitos. A não ser o compromisso com as ofertas e dízimos.

A vontade é de gritar aos quatro cantos: "O tempora, O mores" que significa  "que tempos, que costumes!" - uma expressão de Cícero em seu famoso discurso proferido em 63 d.C. contra o político Catilina. Cícero estava criticando Catilina por estar preparando um golpe político em Roma. Ele estava denunciando a situação moral calamitosa do seu tempo.

Tentar viver o Evangelho sem compromisso é perda de tempo e muitos tem trilhado este caminho pensando que basta frequentar um templo, ter o nome na membresia, mesmo sem se comprometer com os propósitos daquela denominação.

Não me acostumo em ver espectadores de culto e caçadores de bênçãos ao invés de adoradores. O culto é cristocêntrico e não antropocêntrico.

Não me acostumo em ver egoístas preocupados com suas próprias necessidades e problemas sem paixão pelas almas que perecem. A evangelização e o discipulado é um mandamento para todos os crentes.

Não me acostumo em ver que a grande maioria dos crentes quer ser servida. A pergunta dominante é: o que a igreja pode fazer por mim, o que Jesus tem para me dar? A realidade é que uns poucos fazem o trabalho que todos deveriam fazer. Poucos hoje querem colaborar, estão dispostos a apenas usufruir.

Dou graças a Deus porque Ele tem preservado um povo seu, separado, o remanescente, que permanece comprometido e fiel apesar das dificuldades.  Não perca o compromisso, não abaixe o seu padrão por causa dos que estão ao redor. Aquele que perseverar até o fim será salvo (Mc.13:13)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails