Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Os pastores precisam saber


Que o Evangelho de Jesus não é um produto a ser "vendido" pela Igreja.

Que os membros ou visitantes não são clientes a serem conquistados com promoções (campanhas) ou ou produtos que sejam mais atraentes.

Que as demais igrejas não são concorrentes num mercado já saturado.

Que o púlpito não é um balcão de venda.

Que a verdadeira pregação do Evangelho envolve perdão, arrependimento, renúncia, salvação, céu, inferno, graça, dentre outros pontos fundamentais.

Que êxito ministerial não se comprova com números, mas com vidas salvas, famílias restauradas pelo poder do Evangelho, a Igreja edificada na doutrina dos apóstolos e fidelidade à sã doutrina.

Que a sua missão como líder não é preparar as pessoas para viverem aqui. Disse Jesus: vocês não são daqui, como eu também não sou.

Que a mensagem da Segunda Vinda de Jesus deve estar mais presente nos sermões.

Que a igreja caminha para a direção que o líder orienta.

Que os membros da igreja são livres para ir e vir.

Que atualização e reciclagem são fundamentais até mesmo para o anjo da igreja.

Que os membros da sua família são suas principais ovelhas.

Que segundo o salmo 23 pastorear envolve cuidado, atenção, proteção, sustento e direção.

Que segundo Jesus Cristo pastorear é um ato de amor (Pedro, tu me amas, apascenta minhas ovelhas).


2 comentários:

  1. A Paz...Meu querido companheiro a graça divina esteja sobre ti de uma forma abundante o que realmente me glorio em Cristo nosso Senhor...Em busca de material para o trabalho do Senhor aqui estou para colher deste bom material que Deus tem te dado, amado certo de voltarei agradeça-lhe em Cristo até aquele grande Dia. Grato.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão. =)

    Me desculpe estar lhe falando sobre isso aqui, por um comentário. Mas rogo encarecidamente ao irmão, que nos ajude a divulgar um texto intitulado "Manifesto Cristão" que vai no link abaixo.

    http://aounicodeusverdadeiro.blogspot.com/2011/07/manifesto-cristao.html

    Ele é apenas uma adaptação de alguns textos de vários autores Cristãos. A intenção é apenas levar esta palavra ao maior número de pessoas possível. Isso é um manifesto contra o evangelicalismo moderno, que tem enganado muitas pessoas e desonrado ao nosso amado Senhor Jesus.

    Leia o texto, e se achar pertinente postar em seu blog, ficarei imensamente honrado e agradecido. Se conhecer outras pessoas ou blogueiros que possivelmente se interessariam em divulga-los, seriam maravilhoso também. Se você não quiser, não precisa citar fonte nem nada desse tipo, toda glória é do Filho. Só a publicação do conteúdo, para o conhecimento de mais pessoas, já seria uma benção sem tamanho. Do contrário, sua leitura dele, já me deixará muito contente.

    Desculpe qualquer incômodo. Desde já, grato pela atenção. =D

    Victor Silva

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails