Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

STF APROVA UNANIMAMENTE A UNIÃO HOMOAFETIVA


O Supremo Tribunal Federal aprovou unanimanente o reconhecimento da união homoafetiva nesta quinta-feira (04/05/11). A decisão, votada favoravelmente por todos os 10 ministros, estende os direitos já concedidos aos casais heterossexuais: herança, comunhão parcial de bens, pensão alimentícia e benefícios previdenciários. O relator do processo, o ministro Ayres de Britto iniciou a votação nesta quarta-feira (4), quando deu o primeiro parecer favorável. Ele afirmou, durante a justificativa do seu direcionamento, que o conceito constitucional de família ou entidade familiar é aberto e comporta cidadãos do mesmo sexo. O presidente do STF, Cezar Peluzo, concluiu a Corte com a decisão final, que conta com a súmula vinculante, ou seja, que impede juízes de instâncias inferiores de decidir maneira divergente ao posicionamento do STF.

Infelizmente todos os ministros do Supremo desprezaram a visão bíblica de que uma família é formada por um homem e uma mulher. Vejo, com preocupação, que essa legalização da união estável é o primeiro passo para o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Onde vamos parar? Lembrando que já há casos de casais homossexuais que conseguiram autorização da justiça para adotar crianças. Jesus disse que a igreja é o sal da terra (Mt.5:13) e o sal impede o apodrecimento, inibe a corrupção, mas se o sal perder o sabor para nada mais serve a não ser para ser pisado pelos homens. A Igreja precisa acordar.

2 comentários:

  1. A Igreja precisa ficar atenta a pensamentos retrógrados como esse. Jesus foi um visonário em sua época, se ele não tivesse vindo contestar a lei antiga, ainda hoje, vestríamos roupas só de um tecido porque o antigo testamento considerava pecado(Deuteronômios.)Perdoou aldúteras, prostitutas e falou para não atirarmos a primeira pedra, já vi que vc se considera pronto pra atirar.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo do dia 13 ás 16:23

    Quem molda o pensamento da Igreja é a Bíblia Sagrada cujo autor é Deus. E Deus não tem pensamento retrógrado.Ele é o mesmo ontem, hoje e será assim eternamente (Hb.13:8). Jesus dedicou seu tempo na terra aos pobres, adúlteros, ladrões, prostitutas e sempre ia lhes apontando o caminho do arrependimento. Ele disse para a mulher apanhada em adultério: Vai e não peques mais (JO.8:11). Os demais, hipócritas, queriam atirar pedra nela, mas Jesus mostrou-lhes que eram pecadores também. Porém ele disse à mulher: muda de vida, deixa o pecado. O mesmo ele diz com amor para os homossexuais.
    Entenda que denunciamos o pecado, mas não devemos rejeitar o pecador. NInguém vai tirar de nós o direito de dizer o que a Bíblia diz que é errado.

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails