Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Do que se queixa o homem?


A atitude muito comum da humanidade é tentar procurar um culpado sempre que algo não acontece da forma esperada. Transferir responsabilidade e culpa é algo que faz parte da natureza humana pecaminosa.

Porém a verdade é que a nossa vida é resultado das nossas escolhas. A nossa vida é fruto da sequência de acertos e erros que vamos acumulando em nossa história.

A vida é uma semeadura. É um constante plantar e colher. Se porventura, alguém não está contente com aquilo que está colhendo, olhe para trás e veja o que plantou, porque de Deus ninguém zomba, o que o homem plantar isso mesmo vai colher (Gl. 6:4).

O homem tem que se queixar é dos seus próprios pecados,  da sua própria irresponsabilidade e falta de sabedoria. Cada um tem que fazer um exame de consciência e assumir os próprios erros.

Havia em Israel um ditado que dizia: os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos é que embotaram. Mas Deus determinou que nunca mais se dissesse isso em Israel, porque a alma que pecar essa morrerá (Jr.18:1-4).

Muitas pessoas se queixam de falta de amizade, mas nunca plantaram o companheirismo, se queixam de falta de compreensão, mas sempre foram intolerantes, se queixam de falta de graça, mas nunca a ofertaram quando podiam. É preciso entender que o mundo dá voltas e que a consequência dos nossos atos cairão sobre nós mesmos. Não adianta culpar Deus, o diabo, cônjuge, filhos, pais, amigos, patrão, igreja ou quem quer que seja. Cada um se queixe dos seus próprios pecados (Lm.3:39)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails