Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Esquecendo-me das coisas que para trás ficam

Ao longo da vida precisamos aprender a conviver com os fatos concretos e realizados do passado, com a realidade urgente do presente e com a necessária construção do futuro. Quem não aprende a valorizar cada um desses tempos (passado, presente e futuro) a partir de critérios sábios e pela ótica divina acaba perdendo-se na jornada da vida.

Nesse aspecto, viver preso ao passado talvez seja o problema que mais afeta homens e mulheres. Não raro, encontramos muitas pessoas paralisadas na vida, impedidas de prosseguir, porque apesar de desejarem seguir adiante não conseguem deixar de olhar para trás tal qual a mulher de Ló.

O apóstolo Paulo nós dá a sua receita: "Uma coisa faço", esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo (Fp. 3:12-14)

Desprenda-se de tudo que te puxa para trás. Corte as amarras do passado. Levante a pesada âncora que impede o seu barco de navegar e ganhe o mar aberto. Renuncie o ressentimento, abandone as lembranças que te perseguem e causam dor e sofrimento. Rejeite a mágoa, o ódio e a amargura.
Abra-se para novas experiências, acredite no Deus que não muda, mas permanece o mesmo para sempre.

O que passou não pode ser alterado, mas o futuro é um processo em construção.

Vamos em frente! Pra frente é que se anda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails