Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Persevere até o fim


"O fim das coisas é melhor que o princípio delas." Eclesiastes 7:8

Começar bem é bom, mas terminar bem é infinitamente melhor. Nenhum atleta é premiado se não completar a prova. Alguns começam de forma excelente, mas não mantém o desempenho até o fim e muitas vezes acabam por ficar fora do pódio.

Tenho visto muitos começarem a caminhada cristã cheios de alegria e entusiasmo para depois abandonarem a fé no evangelho que abraçaram.

Tenho visto muitos começarem o casamento com pompa, festa e alegria para depois procurarem a justiça em busca de divórcio, na maioria das vezes, litigioso.

Tenho visto pastores começarem o ministério com uma visão do Reino e de Deus, com humildade e amor, para depois se transformarem em tiranos egoístas, avarentos cruéis que anseiam somente aproveitar da lã das ovelhas. Líderes que começaram pelo Espírito, mas terminaram pela carne (Gl.3:3).

Há aqueles que hoje vivem da glória do passado, das lembranças do sucesso que tiveram um dia, do saudosismo de um tempo de comunhão com Deus, tempo que não existe mais. Pessoas que ficaram pelo caminho, não prosseguiram em seu compromisso nem levaram à cabo os seus votos.

Essa é uma das marcas dessa geração. Pessoas que tudo começam, mas nada terminam.

A Bíblia Sagrada nos ensina:

1. Não despreze o dia dos pequenos começos (Zc.4:10). É melhor o fim do que o começo.

2. Aquele que perseverar até o fim será salvo (Mt.10:22)

3. Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida (Ap.2:10).

4. Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé. (HB.12:1-2).

5. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão vê nas orações (At. 2:42).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails