Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

PROPÓSITOS DA IGREJA


A Bíblia registra o chamado de Abrão no livro de Gênesis, o momento em que Deus o convoca para sair do meio do seu povo e ir morar numa outra terra que Ele ainda mostraria. Obediente, Abrão saiu sem saber para onde ia. Caminhar sem saber para onde se está indo é no mínimo complicado.

A Igreja vive uma realidade diferente, pois a Bíblia registra com clareza a sua finalidade, para onde ela deve caminhar. Jesus e posteriormente seus apóstolos ensinaram quais deveriam ser os propósitos da Igreja, seus alvos, suas metas, suas expectativas.

A Igreja Primitiva foi fiel no tocante ao cumprimento da sua missão. O livro de Atos (At.2:42-47) nos informa que os primeiros irmãos se dedicavam a cinco principais frentes:

1.Comunhão:
viviam sempre juntos, tinham tudo em comum, estavm unânimes no templo, rapartiam com os necessitados, reuniam-se nos lares, etc.

2. Celebração: estavam sempre juntos no templo e partindo o pão de casa em casa, orando, louvando e evangelizando.

3. Consagração: perseveravam na oração, nos jejuns e na separação do pecado.

4. Consolidação: levavam a sério a ordem de Jesus de pregar o Evangelho e fazer discípulos. Quase todo o mundo conhecido daquela época foi alcançado pelo Evangelho.

5. Contribuição: tinham uma liberalidade tão extrema que vendiam suas propriedades e davam o valor para os apóstolos de forma que eles repartiam com todos e não havia necessitado algum.

O que a Igreja moderna necessita é retornar aos príncipios que a conduz a cumprir a sua missão. A Igreja não poder perder a sua razão de ser, não poder perder a sua identidade.

A Igreja de Jesus não é banco. Não pode ser procurada apenas por aqueles que desejam uma solução financeira.

A Igreja de Jesus não existe para distribuir oléos, rosas, patuás, banhos, "ungidos".

A Igreja de Jesus não é um supermercado, onde se vai em busca de alguns produtos e pronto.

A Igreja de Jesus não pode transformar-se num palco de discussões teológicas intermináveis que só produzem mais impiedade.

A Igreja nem mesmo é um lugar. A Igreja é o Corpo de Cristo, a união de todos aqueles que creem em Jesus como Salvador e arrependeram-se dos seus pecados nascendo de novo.

Este é um tempo de re(descoberta) do que siginifica ser Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails