Páginas

sábado, 13 de junho de 2009

Igrejismo: Tô Fora! - É preciso ir além do Congregar



O livro de Atos dos Apóstolos, escrito por Lucas, o médico amado e companheiro do apóstolo Paulo em muitas viagens, nos informa que os irmãos da Igreja Primitiva estavam sempre juntos e tinham tudo em comum. Eles CONGREGAVAM-SE,unanimimente no templo e nas casas diariamente (At.2:42-47).

Aqueles que possuem uma só fé,um só Senhor, um só Espírito e uma só esperança precisam estar reunidos em comunhão, para adoração do Senhor e audição da sua Palavra e isso é por demais maravilhoso.

O escritor da carta aos Hebreus adverte que não podemos deixar de congregar,como tem sido o costume de alguns e diz que devemos admoestar os que assim estão fazendo tanto mais quanto se aproxima aquele grande dia, o dia do Senhor, o dia do retorno de Jesus para buscar a sua Igreja(Hb.10:25).

Porém congregar é o mínimo que podemos fazer no Reino de Deus.É preciso ir além.

Não podemos limitar a vida cristã apenas ao ato de congregar. Não podemos restringir o nosso relacionamento e compromisso com Deus ás quatro paredes do templo. Ser cristão é muito mais que frequentar um templo uma, ou quando muito, duas vezes por semana.

Nós cristãos precisamos despertar para as ordenanças de Jesus para a Igreja. Prestar mais atenção, com temor, para os propósitos de Deus para nós como seu povo. É preciso repensar a finalidade da Igreja, para que ela existe.

Estou cansado de ver muitas pessoas cujo compromisso não vai além do culto do domingo á noite. Escola Bíblica, evangelismo, discipulado, ministério, apoio, visita, grupos pequenos, treinamento ministerial, oração devocional, jejum, contribuição, ação social, propósitos, esses termos precisam voltar a fazer parte do nosso vocabulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails