Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

As maiores necessidades da Igreja contemporânea

RESGATAR A SUA IDENTIDADE



A saída da crise contemporânea da igreja está no retorno aos princípios vividos pela igreja primitiva. Aquela igreja que não estava preocupada em inventar nada, mas perseverava na doutrina dos apóstolos, na comunhão e nas orações. Estamos perdendo a noção do que é ser igreja, os evangélicos passam por uma crise de identidade, não se sabe mais para que ela serve, qual a sua finalidade e relevância nesse mundo tenebroso. A igreja que ora se apresenta nessa contemporaneidade parace somente uma caricatura distante da verdadeira Igreja de Jesus.


RESGATAR A SUA MISSÃO



A Igreja tem uma razão de existir, Jesus fundou-a com uma finalidade. Ser sal da terra e luz do mundo são nossos ideais maiores (Mt.:12-13). Pregar o evangelho a todas as pessoas, fazendo discípulos de todas as nações é a nossa suprema tarefa (Mc.6:15;Mt.28:19). Mas, ao invés disso a finalidade de muitas comunidades tem sido acumular dinheiro, conquistar poder eclesiástico, secular e político. Os crentes nas igrejas já não tem compromisso com o serviço, não se veem como servos do Reino, a fim de fazerem a vontade do seu Senhor. Busca-se a Deus apenas para receber e nunca se tem disposição de cumprir a missão.

RESGATAR A SUA VISÃO



Visão nessa questão está relacionada com aquilo que queremos alcançar, onde pretendemos ir. Um esboço mental daquilo que não é o nosso real, mas constitui-se no nosso ideal. Qual é a visão da Igreja hoje? Onde ela espera chegar? Onde queremos que nossos membros cheguem. De uma maneira geral, influenciados pela maléfica Teologia da Prosperidade, a igreja dessa geração tem a visão que seus membros sejam ricos e tenham saúde e só. É preciso ampliar a visão - "erguei olhos e vede" (Jo.4:35)

IDENTIDADE, MISSÃO E VISÃO - DRACMAS A SEREM RESGATADAS (Lc.15:8-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails