Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O Evangelho Completo de Jesus


“Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.” Atos 20:26-27

O apóstolo Paulo estava se despedindo da Igreja de Éfeso, representada na ocasião pelos presbíteros. Dentre os princípios importantes que Paulo transmite àqueles líderes, ele destaca a pureza e leveza da sua consciência ao dizer que estava limpo do sangue de todos por ter lhes anunciado todo o conselho de Deus, o evangelho completo. O apóstolo Paulo estava fazendo referência ao texto do livro do profeta Ezequiel, onde Deus diz que irá requerer o sangue do ímpio da mão daquele que tinha a responsabilidade de lhe avisar do erro do seu caminho e não o fez (Ez.33:3)

Não acredito que Paulo estivesse dizendo que havia esgotado todo o ensinamento possível do Evangelho, isso é impossível, pois enquanto estivermos na terra estaremos aprendendo, conhecendo e prosseguindo em conhecer ao Senhor (Os. 6:2). O apóstolo Paulo estava afirmando a sua abordagem completa do Evangelho, sem privilegiar este ou aquele tema, esta ou aquela faceta do Evangelho, mas anunciando tudo o que era útil (At.20:20).

Precisamos urgentemente pregar e viver o Evangelho Completo de Jesus, o Evangelho integral, o Evangelho todo. O Evangelho que não enfatiza apenas um tema, como prosperidade, cura, revelação, poder, missão, ensino, ação social, libertação, etc., mas que ensina tudo o que a Bíblia ensina. Precisamos pregar e viver o Evangelho que dá ênfase tanto aos direitos como aos deveres, tanto às bênçãos como as responsabilidades, tanto as obrigações para com esta terra como a esperança do novo céu e da nova terra.

Um comentário:

  1. Pr. Valdivan,

    Parabéns pelo texto. Estarei postando no meu blog.

    Participe também do meu blog. Já estou te seguindo.

    Renato Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails