Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

"O difícil não é saber, mas sim saber o que fazer com o que se sabe."



Por Evandro Mota

Era uma vez...

... uma raposa que vivia contando vantagens sobre suas estratégias para fugir de um perigo repentino. Certo dia estava proseando com o coelho:
- Quando o perigo se aproxima eu posso fazer várias coisas. Sei correr como poucos animais...
E o coelho repetia sempre a mesma coisa:
- Eu só sei correr.
- Mas só sabe correr? Além de correr eu também sei nadar. Se o perigo se aproximar por terra eu me jogo no rio, fujo nadando.
- Eu só sei correr.
- Mas além de correr, nadar e subir rapidamente em árvores, eu aprendi com o camaleão a me disfarçar e a enganar o inimigo.
- Eu só sei correr - continuava a repetir o coelho.
No meio de tanta conversa, cães de caça se aproximaram rapidamente e o coelho, mais do que depressa saiu em disparada e a raposa, imóvel, ficou pensando: "vou correr, vou nadar, vou subir em árvores ou vou me disfarçar?".
- Nisso os cães chegaram e "já era" uma raposa cheia de truques, estratégias e esperteza que não soube utilizar nada do que sabia na hora da necessidade.

"O difícil não é saber, mas sim saber o que fazer com o que se sabe."

Fonte: Algumas Maneiras de Fazer Alguém Feliz

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails