Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Quando o ajuntamento é para pior e não para melhor

"Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior." I Co.11:17


A Igreja de Corinto recebeu a admoestação acima do apóstolo Paulo porque estavam se reunindo para a celebração da Ceia do Senhor e para a festa que se seguia, não com boas intenções e resultados; ao contrário, se ajuntavam não para o melhor, mas havia entre eles disenssões, indiferenças, desordem e coisas do tipo. O apóstolo Paulo chega a dizer que aquele que tinha fome que comesse em casa (I Co.11:34), pois muitos, senão a maioria, se reunia por conta da comida apenas, como acontece hoje em dia também.

De fato nós, o povo de propriedade exclusiva do Senhor, o corpo de Jesus na Terra, somos melhores juntos quando os nossos propósitos e intenções coadunam com os propósitos de Jesus, quando há respeito incondicional aos princípios eternos das Sagradas Escrituras, quando o ajuntamento é para edificação, para crescimento, para auxílio e cuidado mútuo, para propagação do Evangelho da Salvação. Do contrário, se não há edificação, crescimento, cuidado, presença de Jesus, sobretudo, este ajuntamento não é para melhor, senão para pior.

Estar juntos para fofocar, murmurar, tramar e lançar pragas e maldições contra o próximo, entrometer-se na vida particular das pessoas, criticar sem a disposição de ajudar e coisas do gênero não são práticas para o melhor. Em suma, somos melhores juntos quando deixamos que o Espírito opere e não quando a carne domina. Estar juntos para adorar, juntos para orar, juntos para evangelizar e discipular, juntos para contribuir, juntos para servir ao próximo, juntos para abençoar, juntos para exortar e disciplinar, juntos para cooperar com o crescimento do Reino de Deus, etc.

A Bíblia Sagrada nos ensina que devemos fugir de situações em que o ajuantamento é para pior e não para melhor, a saber:

1. Roda de Escarnecedores - SL. 1:1 "...nem se assenta na roda dos escarnecedores."

2. Falatórios inúteis - II Tm. 2:16 "Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade."

3. Discussões sobre questões sem importância - Tt.3:9 - "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs."

4. Hipócritas - II Tm.3:5 - "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."

5. Hereges - Tt. 3:10 - "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,"

Estejamos juntos para o melhor e não para o pior, amém!
Que Deus tenha misericórida de nós!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails