Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Somos de Deus, mas não somos deuses

Somos de Deus, mas não somos deuses. Somos salvos, mas não somos perfeitos. Somos cristãos, mas não somos super-humanos. Nesses dias de tanto crescimento e publicidade da teologia da prosperidade que ensina justamente o contrário dessas afirmações que faço, precisamos definir algumas verdades bíblicas:
Somos de Deus, mas não somos deuses: o cristão adoece, morre, sofre perdas, sente dor, chora, entristece, enfraquece, desanima, enfrenta dificuldades, cai, sofre perseguição, enfim é um ser-humano.

O cristão é um santo lutando contra o pecado. Não é do mundo, mas está no mundo e Jesus disse que aqui teríamos aflições (Jo.16:33).

É um filho Deus que resplandece como luz nas trevas e por isso incomoda e sofre perseguição.

É alguém que sofre, juntamente com os demais humanos, das consequências da entrada do pecado no mundo: tristeza, doença, morte, etc.

É alguém que não está imune da chuva que cai com ímpeto, dos ventos que sopram com força e dos rios que transbordam e batem contra sua casa, ainda que esteja edificada sobre a rocha. E é interessante que Jesus disse que a mesma coisa acontece na casa edificada sobre a areia. (Mt. 7:24-27)

Nós somos templo do Espírito Santo, mas não somos deuses. Este evangelho que quer tornar os seres humanos deuses e a Terra como o céu não encontra respaldo bíblico. Nós ainda não somos o que devemos ser. Um dia teremos um corpo glorificado (I Co. 15: 51-58), e não haverá mais dor, nem choro e a morte será tragada na vitória (Ap.22). Até esse dia chegar continuemos a caminhar em direção ao alvo: Jesus Cristo (Fp.3:12-14)

5 comentários:

  1. parabéns por essas palavras tão perfeitas vcs são a luz que o mundo precisa

    ResponderExcluir
  2. Que belo trabalho, o amor está presente na totalidade de suas postagens, trazendo edificação ao Corpo de Cristo.
    Retornarei em breve...

    Parabéns!!!

    Caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo aqui o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Afetuosamente,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também;
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas Bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
  3. Reformador-Pioneiro-Desbravador, Paz do Espírito!

    Excelentes palavras! Tal iluminação só poderia vir do alto (Tiago 3:17). É isso que os cretinos influenciados pela Demonologia da prosperidade precisam entender!!! Por causa deste veneno destilado da boca dos "ungidos" é que muitos têm se perdido. Tal demonologia tem trazido incontável prejuízo à igreja, e esta demonologia não vem ensacada no saco de lixo não. Vem perfeitamente embrulhada no melhor dos papéis para presente. Falta discernimento bíblico na igreja. Por isso muitos preferem o homem ao invés de Deus. A mentira em troca da verdade. A maldição, não a benção.

    Deus nos ajude a continuarmos fiéis a Ele, cumprindo Seu IDE!!!

    Apologeta

    ResponderExcluir
  4. Um grande abraço Apologeta, continuemos a proclamar o genuíno evangelho da salvação pela misericórdia de Deus, pois onde há omissão da Verdade prolifera a mentira e o erro.

    ResponderExcluir
  5. Um abraço Lucy, já estou seguindo seus blogs, que inclusive são muito bons. Agradeço a visita!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails