Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Escolhas e Consequências



Toda escolha traz consigo, a reboque, o fato inevitável das consequências. A vida é uma sequência de escolhas somadas ao que vem após cada uma delas. Por isso é prudente fugir do imediatismo, da ansiedade das paixões loucas e da precipitação e investir tempo em reflexão, busca de sábios conselhos e especialmente buscar conhecer a vontade de Deus por meio da oração e da sua eterna Palavra, antes de cada decisão, pois enquanto algumas decisões tem reflexos apenas para o momento, outras trazem consigo consequências para toda a vida e também para o porvir, a eternidade. É importante lembrar também que as consequências das nossas decisões são, primeiramente, pessoais, mas às vezes e podemos dizer muitas vezes, afetam toda a família, igreja, empresa, enfim toda uma coletividade.
Em toda a Bíblia, do antigo ao novo testamento, podemos notar o Deus eterno ressaltando a liberdade de escolha concedida ao homem, mas chamando a todos a usar esse dom corretamente. Em Deuteronômio, no capítulo 30 e versículo 19 está assim escrito: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. Eu vejo aí Deus dizendo ao seu povo que Ele nos dá liberdade para escolher, mas, por graça e misericórdia, nos aponta a direção correta que precisamos seguir para o nosso próprio bem, como também de toda a nossa família.
Quando Jesus vem à Terra, na plenitude dos tempos, pregando a chegada do Reino de Deus e  o Evangelho da Salvação Ele não o faz tolhendo a liberdade das pessoas nem impondo coisa alguma, mas dizendo: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me” Mateus 16:24. É fácil entender pelas Escrituras Sagradas que a salvação é uma oportunidade extendida a todos pela graça de Deus e que o homem precisa querer recebê-la. Se alguém quiser, venha – escreve Jesus no Apocalipse 22:17.
Quais são as escolhas que você tem feito? Que caminho tem preferido seguir? Quais consequências tem vivenciado? Saiba, com certeza, absoluta certeza, que Deus tem reservado para você o melhor.
 “Não erreis, de Deus ninguém zomba. Aquilo que o homem plantar isso mesmo colherá” Galátas ¨6:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails