Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Restos mortais do Apóstolo Paulo são encontrados


O Papa Bento XVI ontem, 28, encerrou o Ano Paulino e revelou que restos mortais que estão na Basílica de São Paulo Extramuros, em Roma, pertencem ao Apóstolo dos Gentios. Diante de milhares de fiéis e representantes do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, reunidos na basílica dedicada ao apóstolo Paulo, o papa informou que recentemente uma sonda foi inserida no sarcófago que se conserva sob o altar maior local. A sonda revelou a existência, no interior do sarcófago, de um precioso tecido de linho de cor púrpura laminado em ouro puro e outro de cor azul com fios de linho, assim como de grãos de incenso vermelho e substâncias protéicas e calcárias. Também foram encontrados pequenos fragmentos ósseos, que foram submetidos a exames por "especialistas que desconheciam de onde provinham, e que deram como resultado pertencer a uma pessoa que viveu entre o primeiro e o segundo século", acrescentou o papa. "Tudo parece confirmar a unânime e incontrastável tradição de que se tratam dos restos mortais do apóstolo Paulo, o que nos enche de profunda emoção", afirmou o chamado pontífice.

Certamente será mais um objeto de adoração para fiéis católicos que desprezam a ordem divina de não idolatrar o que quer que seja.

Louvamos a Deus pela vida e ministério do Apóstolo Paulo. Em suas viagens missionárias pregou o evangelho a quase todo o mundo conhecido do primeiro século. Com suas cartas às Igrejas formou o pensamento e moldou o comportamento das comunidades cristãs.

Se de fato, o que foi encontrado são os restos mortais do Apóstolo, cabe-nos apenas lembrar o que o próprio Paulo falou aos irmãos de Tessalônica:

"Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." ITs.4:14-16

Os restos mortais do apóstolo dos gentios aguarda o dia do arrebatamento, quando todos os que morreram na fé vão ressuscitar e subir para encontrar-se com o Senhor nos ares. O próprio Jesus também ensinou a esse respeito:

"Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." Jo.5:28-29

Quanto a nós, estejamos prontos!!!

Um comentário:

  1. E o espírito dele?

    1Pedro-4,(5-6):

    "Eles darão conta aquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos.Pois para isso foi pregado o evangelho também aos mortos; para que, embora sejam condenados em sua humanidade de carne, vivam segundo Deus quanto ao espírito"

    Apocalipse 6, 9-11:
    "Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as ALMAS dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositados. E clamavam em alta voz, dizendo: "Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o sangue contra os habitantes da terra?". Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que completasse o número dos companheiros se serviço e irmãos que estavam com eles para serem MORTOS.

    Sem contar a parábola do mendigo Lázaro...

    Sim, eu sei que errado adorar qualquer coisa que não seja Deus, concordo com isso, mas não concordo que depois que morremos ficamos apenas dormindo, acredito sim na imortalidade da alma. Que todos aqueles que morreram em Cristo estão esperando num lugar espiritual pelo dia dia do Juízo.

    O apóstolo Paulo deve estar no meio desses mártires que estão esperando por justiça pelo sangue deles que foram derramado em nome de Cristo.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Fique à vontade e deixe o seu comentário.

Faça um blogueiro feliz!

Comente!

Poderá gostar também de

Related Posts with Thumbnails